30 outubro 2010

POLIS DE TORRES VEDRAS: FINALMENTE?

Semanário BADALADAS desta semana:

“No PIDDAC [Programa de Investimentos e Despesas de Desenvolvimento da Administração Central] para 2011 o concelho de Torres Vedras vê dois projectos inscritos: as obras no âmbito do programa Polis, que é dos últimos a ser implementado no país com 1.251.360 euros, e a creche, ATL, centro de dia e serviço de apoio domiciliário do Centro Social Paroquial com 337.373 euros.
Aliás, o valor inscrito para o Polis de Torres Vedras é das poucas rubricas a ultrapassar um milhão de euros na região.”

Recordamos uma "local" inserta no site da Câmara Municipal de Torres Vedras em 2006:

Plano de Pormenor do Choupal em discussão pública

14-11-2006
A proposta do “Plano de Pormenor do Choupal e áreas envolventes na Cidade de Torres Vedras” está em discussão pública até ao final do ano.


Criado no âmbito do Programa PÓLIS, este documento encontra-se em Exposição no átrio do Edifício Multi-Serviços da Câmara Municipal e nas sedes das Juntas de Freguesia de S. Pedro e Santiago e de Santa Maria e S. Miguel, devendo as respectivas sugestões, reclamações ou observações ser apresentadas no serviço de atendimento do referido Edifício, por meio do “site” da Câmara Municipal (www.cm-tvedras.pt), ou remetidas por correio para a Câmara Municipal (Av. 5 de Outubro, 2560-270 Torres Vedras).
De entre as principais acções, previstas nesta proposta de Plano, refira-se a criação de um parque urbano no Jardim do Choupal, que fará deste espaço uma área de recreio e de realização de eventos; a construção de um adro para a Ermida da N.ª Sr.ª do Ameal; a instalação de uma Ciclovia entre este local e as margens do Sizandro, bem como de percursos pedonais na zona próxima deste equipamento; o desencanamento e tratamento da Vala dos Amiais; o arranjo paisagístico das margens do Sizandro; a remodelação das Ponte de S. Miguel e das Mentiras; a requalificação e remodelação do Pátio Alfazema; e a edificação de uma ponte pedonal entre este local e o Choupal.

A nossa Associação participu nesta discussão, enviando um parecer sobre o projecto. Em breve divulgá-lo-emos aqui.

Sem comentários:

Enviar um comentário