21 abril 2011

CHAFARIZ DOS CANOS - IMAGENS POUCO HABITUAIS

A zona do Chafariz dos Canos entrou em obras. Os Serviços Municipalizados informam no seu site que  "vão proceder à remodelação das infraestruturas de água e saneamento da zona do Chafariz dos Canos, parte da rua Cândido dos Reis, rua João de Meneses, travessa S. Pedro e Travessa do Rosário. Por este motivo, estas vias irão ser cortadas ao trânsito a partir do próximo dia 11 de Abril, prevendo-se que as obras terminem no início do mês de Junho, após o que a Câmara Municipal iniciará os trabalhos de repavimentação, no âmbito das referidas obras de requalificação da zona."
Passámos por lá na visita guiada, domingo dia 17, e não gostámos de ver o espaço fronteiro ao Chafariz transformado em estaleiro, com veículos de apoio a taparem completamente a vista do Monumento. Felizmente, o apelo que fizemos junto do responsável da obra teve resposta positiva, como pudemos confirmar hoje.

Vejam-se agora as fotos , algumas delas com perspectivas pouco habituais, tiradas neste últimos dias. A reportagem é de J. Moedas Duarte, que muito agradece aos proprietários que facilitaram o acesso para tirar fotografias.

 
18 de ABRIL . Estava assim o estaleiro de obras dos Serviços Municipalizados 


Vista do 3º andar do prédio contíguo


Idem

O terraço do Chafariz dos Canos, cheio de ervas


Pormenor das ameias do Chafariz
 
20 ABRIL 2011. Estaleiro dos SM, já arrumado. 

Terraço do Chafariz. 20 ABRIL 2011

Terraço

Terraço. 20 ABRIL 2011

Edifício nas traseiras do Chafariz dos Canos, com acesso ao terraço do Chafariz

Sem comentários:

Enviar um comentário