22 fevereiro 2012

MAIS VIDA NO CENTRO HISTÓRICO



A Associação do Património de Torres Vedras partilha a preocupação sentida pelos torrienses quanto à crescente e alarmante desertificação do Centro Histórico da cidade. Desde há mais de um ano temos vindo a publicar no jornal BADALADAS uma coluna dedicada a este problema, na qual procurámos incluir o contributo de pessoas de formação e perspetivas diferentes e complementares.

Na sequência destes textos sentimos a necessidade de aprofundar as análises e de alargar a discussão e a procura de soluções concretas.
Com estes objetivos, lançamos agora um CICLO DE 5 DEBATES sob o título genérico

                                         MAIS VIDA NO CENTRO HISTÓRICO

a realizar no AUDITÓRIO MUNICIPAL (Av. 5 de Outubro), das 16 às 18 H, nas datas e com os temas indicados:

10 MARÇO - O papel dos cidadãos na revitalização dos Centros Históricos

24 MARÇO - Espaços devolutos, novos usos culturais e criativos

14 ABRIL - Memórias do Centro Histórico

28 ABRIL - Arquitetura e Urbanismo

12 MAIO - Economia e inovação social.

Em cada sessão contaremos com a presença de CONVIDADOS ESPECIAIS, a anunciar oportunamente, e de alguns CONVIDADOS DE PRIMEIRA FILA.

As sessões são abertas. Esperamos a participação e o apoio de todos aqueles que anseiam por soluções para a revitalização do Centro Histórico da nossa cidade.



Ver página neste blogue: MAIS VIDA NO CENTRO HISTÓRICO

2 comentários:

  1. Parabéns pela iniciativa. No momento certo pela associação certa. Aproveito para vos convidar, em jeito de contributo para o debate, para lerem o texto sobre a Loja do Cidadão em http://maisvaletardedoquenunca.blogspot.com

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Já visitámos o blogue indicado. Estamos inteiramente de acordo. Só esperamos que não se levantem entraves e obstáculos à concretização desta proposta.
      E contamos também com o seu contributo para o enriquecimento dos debates.

      Eliminar